Camaro Collection marca o fim da sexta geração do superesportivo

Série é limitada a 125 unidades numeradas que serão entregues a partir da virada do ano

SÃO CAETANO DO SUL – Mais uma série icônica do Camaro vem aí, agora para celebrar o fim da produção da sexta geração do superesportivo da Chevrolet nos Estados Unidos.

Exclusivo para o mercado brasileiro, o Camaro Collection caracteriza-se pela pintura preta e pelas faixas cinza sobre o capô e a tampa do porta-malas, além de bancos customizados – acabamentos inspirados no modelo Z/28 de 1967.

O Camaro Collection é limitado a 125 unidades, todas numeradas, e os clientes receberão ainda um kit alusivo, que inclui uma miniatura 1:18 com visual idêntico ao modelo de coleção.

A primeira aparição do Camaro Collection acontece na etapa de encerramento da temporada 2023 da Stock Car, dia 17 de dezembro, no autódromo de Interlagos.

O Camaro é o superesportivo de maior sucesso do mercado brasileiro, com mais de 6,5 mil unidades emplacadas desde 2010, quando foi lançado oficialmente no país. 

“A série Collection simboliza nosso reconhecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos superesportivos mais prestigiados no mercado brasileiro”, diz Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Apesar de a Chevrolet não ter anunciado um sucessor imediato, este não é o fim da história do Camaro.

O Camaro Collection será ofertado nas carrocerias cupê e conversível com o tradicional pacote SS, caracterizado pelo motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque, transmissão automática sequencial de 10 marchas com sistemas de controle de largada e de aquecimento dos pneus traseiros.

Com entregas a partir da virada do ano, a série de coleção do Camaro também acelera forte. O modelo é capaz de arrancar 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê.

Além do modo específico para circuito, – que altera o comportamento da rigidez da direção, atuação dos controles de estabilidade e de tração, mapeamento da transmissão e do motor – o condutor tem outras três opções, incluindo uma mais branda, ideal para um passeio.

Camaro-Collection_C-1

Image 1 of 3

Sobre a GM:

A General Motors é uma empresa global focada em promover um futuro totalmente elétrico que seja inclusivo e acessível a todos. No centro dessa estratégia está a plataforma de bateria Ultium, que eletrifica tudo, desde carros de entrada até veículos de alto desempenho. A General Motors, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac, Baojun e Wuling. Mais informações sobre a empresa e suas subsidiárias, incluindo o OnStar, líder global em serviços de segurança e proteção para veículos, podem ser encontradas no gm.com

Sobre a Nova Chevrolet

A Nova em sua concepção é um Grupo de Concessionárias que desde 1993 é um representante fiel da marca Chevrolet na distribuição de veículos, sendo uma das principais representantes da Marca no Estado de São Paulo, e que além de atender o público consumidor é o maior vendedor de táxis do Brasil e veículos para as frotas de grandes empresas multinacionais.

SOMOS DISTRIBUIDOR DE AUTOPEÇAS:

Há 30 anos nós da Nova temos o DNA de Distribuição de Peças, sendo o maior e mais diversificado estoque de Peças Genuínas GM, Lubrificantes e peças ACDelco da América do Sul.
Temos 15.000 m² de estoque e 20.000 itens em nossos 5 armazéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *