General Motors organiza campanha para auxiliar vítimas das enchentes e promove ações para dar suporte à comunidade e empregados diretamente afetados pelas enchentes
GRAVATAÍ (RS) –O Instituto General Motors, hub de investimento social da GM no Brasil, arrecadou, até o momento, mais de R$ 1 milhão para ajudar as vítimas dos desastres meteorológicos que assolam o Estado do Rio Grande do Sul. Esse dinheiro é oriundo de doações de empregados, concessionários, fornecedores, parceiros e da própria GM, que tem fábrica em Gravataí (RS).
Para incentivar as contribuições iniciais, o IGM se comprometeu a dobrar este valor em até R$ 500 mil, marca que foi atingida em menos de uma semana. A arrecadação continua e já soma R$ 1,2 milhão com o aporte do Instituto.
O montante será aplicado em três fases: na ajuda humanitária com aquisição de itens de limpeza, kits de higiene pessoal e água potável para distribuição em diversos pontos do Estado; na compra de itens necessários para retorno aos lares e ação de voluntariado com mutirão de limpeza e organização; e por fim, no entendimento das necessidades para a retomada do Estado.
‘’A GM está atuando em várias frentes, prestando assistência aos nossos empregados, suas famílias e a comunidade, usando todos os canais da GM para impulsionar as doações. Estamos empenhados em estimular uma rede de apoio crescente e com cada vez mais impacto’’, diz Fabio Rua, vice-presidente GM América do Sul.
“Estamos em constante contato com autoridades e ONGs para entender a cadência das necessidades em cada uma das regiões atingidas. O importante é somar esforços para a reconstrução do nosso Rio Grande”, completa Daniela Kraemer, presidente do Instituto General Motors (IGM).
Além disso, numa outra campanha, a GM está se mobilizando para auxiliar os 115 empregados da fábrica de Gravataí que tiveram as suas casas diretamente atingidas pelas enchentes.
A empresa também está disponibilizando veículos Chevrolet com tração 4×4 para operações de resgate e auxílio em geral liderados pela Cruz Vermelha e o Governo do Estado, por exemplo.
Outra iniciativa é uma parceria com a Claro, disponibilizando gratuitamente aos carros equipados com o sistema OnStar sinal de Wi-Fi e serviço de SOS no intuito de auxiliar buscas, resgates e dar suporte ao Rio Grande do Sul.
As doações para o IGM podem ser feitas pelo PIX: 71.534.457/0001-24. O valor será revertido para auxílio às vítimas.
###
Sobre a GM:
A General Motors é uma empresa global focada em promover um futuro totalmente elétrico que seja inclusivo e acessível a todos. No centro dessa estratégia está a plataforma de bateria Ultium, que eletrifica tudo, desde carros de entrada até veículos de alto desempenho. A General Motors, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac, Baojun e Wuling. Mais informações sobre a empresa e suas subsidiárias, incluindo o OnStar, líder global em serviços de segurança e proteção para veículos, podem ser encontradas no gm.com
Sobre a Nova Chevrolet:
A Nova em sua concepção é um Grupo de Concessionárias que desde 1993 é um representante fiel da marca Chevrolet na distribuição de veículos, sendo uma das principais representantes da Marca no Estado de São Paulo, e que além de atender o público consumidor é o maior vendedor de táxis do Brasil e veículos para as frotas de grandes empresas multinacionais.
SOMOS DISTRIBUIDOR DE AUTOPEÇAS:
Há 30 anos nós da Nova temos o DNA de Distribuição de Peças, sendo o maior e mais diversificado estoque de Peças Genuínas GM, Lubrificantes e peças ACDelco da América do Sul.
Temos 15.000 m² de estoque e 20.000 itens em nossos 5 armazéns.